
Planejamento Sucessório
Planejamento sucessório é um conjunto de instrumentos jurídicos e estratégias lícitas para organizar, antecipadamente, a transferência do patrimônio de uma pessoa para seus herdeiros.
Essa organização é extremamente importante para evitar conflitos futuros, garantir uma melhor distribuição da herança, pode assegurar a continuidade de empresas e negócios familiares, sem contar na diminuição de carga tributária e em custos de inventário.

O planejamento sucessório é pra mim?
VEJA AS PERGUNTAS MAIS FREQUENTES SOBRE O ASSUNTO
Como funciona o planejamento sucessório?
Como dito anteriormente, o planejamento sucessório é a organização estratégica para transferência de patrimônio de uma pessoa, e isso pode ser feito por meio de vários instrumentos jurídicos, como: testamento, seguro de vida, previdência privada, holding familiar e outros.
É mais barato que o inventário?
Com certeza! Um dos maiores benefícios do planejamento sucessório é a absurda economia em relação as despesas envolvidas no inventário tradicional, como custas judiciais ou cartorárias, honorários e até mesmo tributos.
Serve só pra quem tem muitos bens?
Existe um mito de que planejamento sucessório serve somente para para famílias ricas, com muitos patrimônio. Isso não é verdade. O planejamento é sinônimo de redução de custos e celeridade que beneficiam quaisquer famílias, independente do volume patrimonial. Além disso, o planejamento é altamente recomendado para empresas familiares de qualquer porte.
Por que eu preciso de um advogado para isso?
O planejamento sucessório é um serviço altamente complexo e multidisciplinar, sendo imprescindível uma equipe com conhecimento técnico nas diversas áreas do direito (direito das famílias, sucessões, tributário e societário) em alguns casos, contando com a colaboração de profissionais de contabilidade, com intuito de promover a solução mais eficiente possível e com menores riscos.
Contato
Atendimento presencial e on-line.
Qualquer dúvida, entre em contato: